Recusamo-nos a desistir!

O Clube de Futebol Estrela da Amadora (CFEA) foi fundado à precisamente 80 anos. Mergulhado num processo de insolvência que se arrasta há anos sem solução à vista a não ser a dissolução do clube, é ainda no “pensar“ de alguns um espírito que não esmorece.

Não é com alegria que comemoramos este aniversário, mas com a esperança reiterada num futuro. Não nos passa pela cabeça a existência de um clube “pensado” sobre a insígnia do Estrela da Amadora sem contar com o património imaterial, imobiliário e desportivo do CFEA. Nesse sentido temos vindo a manter conversações com entidades que possam fazer renascer das cinzas um clube à dimensão do EA que agregue os diversos sócios do extinto Estrela e recupere o património conseguindo ao longo das mais de sete dezenas de anos.

Há cerca de um ano (Fevereiro de 2011) assumimos um compromisso de levar até ao final da época (2010/2011) as camadas jovens do CFEA. Apesar das vicissitudes conseguimos. Sem o apoio do Administrador de Insolvência, pais dos atletas, atletas, treinadores, ex-funcionários, sócios, grupos organizados de apoio ao Estrela e outros, seria impossível aquela missão impossível. Conseguimos porque acreditámos, porque não desistimos.

Nessa altura foi criada uma página «Estrela Primeiro!». Ao não iniciar-se a nova época com as equipas da formação, a página deixou de ter sentido.
Recuperamos este nosso espaço neste dia comemorativo. Regressamos à nossa velhinha página. Já estávamos com saudades. É a “pensar” que surgem as grandes ideia e é a agindo quando é oportuno e necessário que se encontram as soluções. Temos um passado que prova as nossas afirmações. Vamos continuar assim!

A semana finda foi simpática com esta vontade. Contactos recentes auguram não parar esta causa. Sabemos que será difícil. Que muita gente não acreditará. Que muitos vão incentivar-nos a desistir. Outros vão tentar fazer o grupo não “pensar”. Não contem connosco para tal postura. Vamos continuar a sonhar, vamos continuar a lutar. Somos ainda poucos. Seremos muitos mais. Os sócios e simpatizantes do CFEA podem continuar a contar com o Movimento “Pensar Estrela”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário