Grupo de associados comemorou 78º aniversário

Promovido pelo Movimento “Pensar Estrela”, teve lugar no dia 21 de Janeiro uma reunião no sentido de reflectir sobre o actual momento do clube, visando alternativas para ultrapassar este período ingrato.

É sabido que o Estrela da Amadora se encontra num processo de insolvência a pedido do ex-presidente da direcção, António Oliveira, com a chancela do ex-presidente da Mesa da Assembleia-geral, Andrade Neves. Esta atitude confere plenos poderes à Assembleia de Credores, não tendo os sócios Tricolores qualquer voto na matéria.

Não querendo fazer uma caça às “bruxas”, nem colocar em causa a apresentação à insolvência sem a prévia consulta aos associados, os sócios presentes nesta reunião preliminar decidiram tornar-se um grupo aglutinador da vontade estrelista e actuar da seguinte forma:
1. Falar e interagir com os credores validados por decisão do Tribunal de Comércio de Sintra.
2. Comunicar com funcionários, atletas e encarregados de educação dos atletas do clube.
3. Consultar entidades locais públicas e privadas com a intenção de procurar a sua colaboração nesta situação difícil.
4. Fomentar um plano de insolvência (reestruturação), numa conjuntura realista, capaz de obter o crédito dos credores em Assembleia convocada para o efeito.
5. Alargar esta onda de “pensamento de rejuvenescimento” do Estrela da Amadora a outros sócios e entidades apostadas na sua capacidade, enquanto elemento agregador do concelho da Amadora.

A reunião acabou cerca da uma hora do dia 22, proporcionando um brinde comemorativo do septuagésimo oitavo aniversário do clube. Todos os presentes fizeram votos a longos anos de vida para o Clube de Futebol Estrela da Amadora.

Nota: Segundo o código CIRE, é possível um grupo de credores representativos de pelo menos 1/5 da massa insolvente, apresentar um plano de recuperação.

Como não tem havido por parte do Administrador de Insolvência abertura para dialogar com sócios, mantendo as suas considerações e opiniões baseadas em contactos com ex-dirigentes que colocaram o clube nesta situação, torna-se imperativo este Movimento.

Fazemos um apelo à união. Juntem-se ao grupo, muitos, seremos poucos! Enviem as vossas opiniões e sugestões para o e-mail pensar.estrela@sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário