Dia “D” - segunda-feira, 24 de Janeiro de 2011

A decisão sobre o novo projecto de insolvência do Estrela da Amadora está agendada para a próxima segunda-feira, 24 de Janeiro de 2011, onde será realizada mais uma assembleia de credores no Tribunal do Comércio de Sintra, com início às 14h00.

O projecto de viabilização, apresentado por Herculano Gonçalves, ex-deputado do CDS-PP na Assembleia da República, sofreu alterações por parte do administrador de insolvência, Paulo Sá Cardoso, que garantiu na última Assembleia de Credores que o clube “tem condições para se auto sustentar”.

O projecto de reestruturação, que visa impedir a extinção do Estrela da Amadora, preconiza a constituição de uma sociedade anónima desportiva, transitando para este novo modelo de gestão o património imobiliário e o passivo reconhecido por Paulo Sá Cardoso.

O CFEA ficará limpo de dívidas e do seu património. Além da sua participação em 40% nas acções da SAD a criar, o Estrela ficará também com o futebol formação, as modalidades amadoras e a exploração do bingo.

Recorde-se que por não cumprir os requisitos estabelecidos pela Federação Portuguesa de Futebol no processo de inscrição nas provas de seniores, o Estrela da Amadora, 10.º na II Divisão Nacional na época de 2009/10, apenas compete nesta época nos escalões jovens, pela primeira vez desde que foi fundado, em 1932.

Nenhum comentário:

Postar um comentário