Plano de Insolvência

O Plano de Insolvência agora apresentado é a única solução para viabilizar o futuro do Estrela da Amadora. A Assembleia de Credores (AC) decisiva realiza-se no dia 4 de Novembro, quinta-feira pelas 10:00 horas, no Tribunal de Comércio de Sintra.

O Plano de insolvência foi entregue no dia 25 de Outubro. Os credores do Clube de Futebol Estrela da Amadora irão na AC discutir e aprovar (ou não) o Plano de Insolvência apresentado sob a liderança de Herculano Gonçalves.

Segundo o Plano apresentado a sua estratégia permitirá: renegociar o passivo; equilibrar a tesouraria de curto prazo; reformular as estruturas desportivas e profissionais; criar um novo modelo de gestão; atrair outras fontes de financiamento alternativas e de maior estabilidade; não deixar acabar um Clube histórico nacional, reconhecido como Instituição de Utilidade Pública; manter em funcionamento as modalidades desportivas amadoras e a formação assim como todas as outras actividades; restaurar a actividade principal do Clube - a equipa de futebol profissional.

Para concretizar esta estratégia será necessário alterar a estrutura organizacional do Clube de Futebol Estrela da Amadora. O PI prevê a criação de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD) que irá gerir todas as modalidades profissionais do Clube de Futebol Estrela da Amadora.
Para esta nova SAD irá transitar o património imobiliário assim como todos os passivos reconhecidos pelo Administrador de Insolvência e que serão a totalidade dos passivos do Clube de Futebol Estrela da Amadora.
A SAD será constituída nos preceitos legais para este tipo de sociedades, nomeadamente no que diz respeito à participação no capital social do Clube de Futebol Estrela da Amadora.

Caso o Plano de Insolvência seja aprovado serão convocadas eleições para eleger os novos corpos sociais do CFEA que irão assegurar a gestão corrente do clube assim como o cumprimento deste PI. O EA irá prosseguir com as suas actividades desportivas amadoras, a formação, as escolinhas e o bingo.

Recordo o que escrevemos sobre nós: - «O Movimento “Pensar Estrela" há muito que acompanha o EA e sempre dissemos que o caminho que estava a ser traçado levaria o Clube à ruína. Não era esta a situação que preconizámos! Queremos saber antes de mais se ainda é possível inverter este rumo e libertar o Estrela da extinção. Vamos dar as mãos e salvar o Clube da Cidade da Amadora! » 


Daremos o nosso contributo ao único projecto apresentado. Estaremos motivados e atentos ao desenrolar dos acontecimentos. Por nós o Estrela não sucumbirá.

Aparece no Tribunal em Sintra na próxima quinta-feira, dia 4 de Novembro, pelas 10:00 horas. Força Estrela!

Um comentário:

  1. Onde podemos consultar o plano de insolvência? está disponível na net?

    ResponderExcluir